Desta vez irei selecionar 5 frameworks CSS que na minha opinião você deve aprender.

Levem em conta que eu não estou selecionando os 5 melhores frameworks, mas sim os 5 na que na minha opinião você deve aprender.

Bulma

Bulma é um framework css front-end gratuito e de código aberto, com vários componentes prontos para reutilização e você pode customizar ou usar como esta, tem a possibilidade de baixar o SASS do projeto podendo reescrever toda estrutura do mesmo.

Conheci em 2021 ela, e sinceramente foi uma das que eu mais gostei.

Chakra UI

Chackra UI assim como o Bulma é gratuito e de código aberto, porém tem algumas pequenas diferenças. A principal diferença que quero destacar é que ela tem a possibilidade de você trabalhar com blocos de construção ou seja conforme você cria o componente você pode dizer o estilo dela. É um framework muito completo com vários componentes prontos e várias possibilidades de customização.

Ela trabalha com UI Declarativas que você declara seu estilo no componente ( Isso é muito maneiro eheh )

Foundation

Foundation assim como citados acima, são totalmente grátis. Eles têm uma vantagem muito incrível com seus grids, já trabalhei em alguns projetos que usava totalmente ele e para ser sincero não vi nenhum framework que faz o que o grid do Foundation é capaz de fazer.

Materialize

Outro queridinho meu é o Materialize, gratuito e também com a possibilidade de baixar o código fonte sass para você poder customizar e editar como quiser. 

Com vários componentes prontos e uma folha de estilo lindo, para projetos que precisam de velocidade assim como o Bulma eu recomendo o Materialize.

Bootstrap

Não podia faltar nosso querido e amado Bootstrap ahaha, está a anos no mercado e ganhou seu espaço embora eu não goste muito ele é muito usado em várias empresas, por ser código aberto e gratuito e sua comunidade ser gigante. 

Bootstrap tem seu espaço no mercado e é um ótimo framework para qualquer projeto.

Como eu disse estou selecionando os que na minha opinião são bons e como passei por vários projetos e cada um me fez adaptar de alguma forma resolvi destacar aqui os que na minha opinião levaram mais destaque.

Bebam água.

Tags:

cssdesenvolvimentoframeworkliinguagem de programacaoprogramacaoreactsass
compartilhar no facebookcompartilhar no twitter

Ultimas Publicações

Crimes usando IA avançam no mundo. Saiba como se proteger — Entrevista com Bendev Junior

Olá, pessoal! Tenho uma novidade empolgante para compartilhar com todos vocês. Fui recentemente convidado para participar do renomado podcast do Canaltech, onde discuti um tema de extrema relevância: “Crimes usando IA avançam no mundo. Saiba como se proteger”. É uma honra ter tido essa oportunidade de compartilhar meu conhecimento sobre inteligência artificial e oferecer insights valiosos […]