Com tudo e todos se ajustando a uma configuração online, não seria um choque se você e até mesmo seu vizinho de porta estivessem fazendo o mesmo. Quer você esteja na indústria de alimentos, moda ou até mesmo na indústria médica, há algo que você pode fazer para expandir seus serviços online. Os sites eram uma grande coisa antes da pandemia, mas são ainda maiores agora. Eles são fáceis, eficientes e, mais importante, acessíveis.

O que mais você pode pedir? 

Se você estiver interessado em fazer a troca, é importante saber sobre algoritmos. Temos certeza de que você já ouviu falar sobre isso antes. Se você está nas redes sociais, é mais provável que entenda o que é um algoritmo. Mas, se você nunca ouviu falar, pode parecer muito complicado. Um algoritmo é definido como um cálculo e um método para processar dados. É uma lista de instruções para um sistema concluir sua tarefa. Parece complicado? É basicamente entrada e saída.

Um algoritmo possui instruções que devem ser seguidas passo a passo. Por exemplo, um dos algoritmos da Internet são os motores de busca. Se você já pesquisou algo no google, notará o número de dados que aparecem relacionados à sua consulta de pesquisa. É assim que funcionam os algoritmos computadorizados. Quando você insere dados, um algoritmo tenta fazer uma saída compartilhando dados que são relevantes para sua pesquisa. Você deve ter notado que existe um site na parte superior da barra de pesquisa. Como o Google extrai informações, como links de sites, em ordem? A resposta para isso é SEO. 

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization. SEO e algoritmos andam de mãos dadas. A razão para isso é que o SEO é um processo que torna seu site mais visível para quem busca qualquer coisa relacionada aos seus produtos ou serviços oferecidos.

Então, como funciona o SEO? Não é tão simples quanto você pensa. Todo mundo na internet é inteligente. Um movimento simples pode fazer ou quebrar você. Existem estratégias que você precisa aprender para chegar ao topo. Como qualquer mecanismo de pesquisa, ele usa bots para identificar informações específicas em cada site. Depois de coletados, um algoritmo os organiza, como uma biblioteca.

Como está organizado? Os bots levam em consideração a quantidade de “atenção” ou tráfego que cada site recebe para determinar quais das centenas de consultas de pesquisa merecem estar na primeira página. Onde o SEO entra em cena, você pode perguntar? Existem muitas maneiras de incorporar o SEO, como a pesquisa por palavra-chave. A busca por palavras-chave é uma das práticas de SEO mais importantes porque é essencial para a otimização do conteúdo. Palavras-chave são palavras comuns que podem ser digitadas por uma pessoa em um mecanismo de pesquisa.

Como a função de um algoritmo é pesquisar pesquisas relevantes, ele coleta palavras-chave para organizar os sites em sua relevância. Muitas dessas estratégias, incluindo a pesquisa por palavra-chave, podem ser um dos principais fatores para obter uma classificação mais elevada nos resultados da pesquisa. Se você estiver interessado em uma estratégia de SEO médica personalizada , leia o seguinte:

Melhores técnicas de SEO

Antes de entrar na parte mais profunda do SEO, você deve conhecer os princípios básicos que precisa entender e aplicar. Coisas simples como a busca por palavra-chave, um processo em que se procuram termos ou palavras-chave que as pessoas normalmente digitariam em seus mecanismos de busca, e Otimização de conteúdo, um processo que garante que o conteúdo seja acessível a uma determinada quantidade de público. Depois de conhecer o básico, todas as outras técnicas serão fáceis. 

1. Certifique-se de que suas palavras-chave estão no início de seu conteúdo

Palavras-chave são uma parte essencial de qualquer SEO. Para obter mais tráfego em seu site, você precisará repetir as palavras-chave algumas vezes em seu conteúdo. Outra coisa importante a observar é que o local onde você coloca suas palavras-chave também é essencial. No topo de seu conteúdo está o posicionamento mais importante de suas palavras-chave. Por que você pode perguntar? É porque os motores de busca como Google ou Bing priorizam palavras-chave que estão localizadas na primeira parte para aparecer no topo da consulta de pesquisa.

2. A velocidade de carregamento do seu site é importante

Assim como qualquer pessoa, um site que não carrega rápido o suficiente, ou que não carrega corretamente, é um site que será abandonado. Para fazer com que o algoritmo aposte a seu favor, você precisará de ferramentas para acelerar a velocidade de carregamento do seu site. Ferramentas como ferramentas de percepção de velocidade da página são altamente recomendadas pelo Google.

3. Singularidade e Criatividade

Tornar o seu conteúdo único certamente dará mais tráfego ao seu site. Melhor ainda, aqueles que têm títulos exclusivos provavelmente serão clicáveis ​​para a maioria. Uma coisa a observar é que você não deve duplicar seu conteúdo. É por isso que a exclusividade é importante. 

4. Otimize suas imagens

Em qualquer tipo de conteúdo, as imagens também são importantes. É importante indicar e adicionar descrições às suas imagens porque ajuda um mecanismo de pesquisa a entender a imagem em seu conteúdo. O Google usa algoritmos de visão computacional para entender a imagem. 

Se você for postar uma imagem em um artigo, por exemplo, você não gostaria que o nome do arquivo da sua imagem tivesse palavras e números aleatórios. 

5. Melhor experiência do usuário

O principal motivo do sucesso das empresas é que melhoram a experiência do usuário em seus sites. Isso significa que seu site não é apenas eficiente, mas também acessível e esteticamente agradável aos olhos. Certifique-se de que seu site tem todos os serviços que você promete oferecer, caso contrário, as pessoas simplesmente perderão seu tempo, e você não gostaria disso, certo?

este artigo foi retirado do blog South Florida Reporter

Tags:

seo
compartilhar no facebookcompartilhar no twitter

Ultimas Publicações

Dicas para devs react

Vou compartilhar algumas dicas para trabalhar com react, algumas boas práticas então vamos lá!

Imagem de Vem aí next.js conf

Vem aí next.js conf

Next.js irá comemorar 5 anos na sua segunda conferência global