Qual é a real importância de um site ser rápido ?

Fora o conceito todo de experiência de usuário isso poderia trazer algum impacto a mais ?

A resposta é sim! E vou explicar o porquê.

A Google usa algumas métricas importantes para indexar e fazer o seo e engajamento do seu site, e a velocidade que em ela é exibida a o usuário final é extremamente importante esse conceito é chamado de “First Contentful Paint” o tempo ideal é menor que 5s, que isso significa o tempo em que o usuário espera para ver o primeiro conteúdo da sua página!

O crawler quando vai ler um site ele normalmente faz uma varredura em todo os sites acessíveis ou seja quanto maior a rapidez mais urls do seu site será indexada, e dependendo da velocidade em que ela for exibida o Google entende que não é uma boa experiência e passa a não recomendar a os usuários finais trazendo assim um SEO negativo para seu site!

Observação eu citei a Google por ser muito usada, mas o Bing Yahoo etc.. usam a mesma base de métricas

Tags:

bing indexdesenvolvimentoengine searchetc nologiagoogleindexacao Googlerobo googlerobos de buscaseowebsite
compartilhar no facebookcompartilhar no twitter

Ultimas Publicações

Crimes usando IA avançam no mundo. Saiba como se proteger — Entrevista com Bendev Junior

Olá, pessoal! Tenho uma novidade empolgante para compartilhar com todos vocês. Fui recentemente convidado para participar do renomado podcast do Canaltech, onde discuti um tema de extrema relevância: “Crimes usando IA avançam no mundo. Saiba como se proteger”. É uma honra ter tido essa oportunidade de compartilhar meu conhecimento sobre inteligência artificial e oferecer insights valiosos […]