Animação é um atalho para a página de pesquisa ‘vacina covid perto de mim’ com diversas informações sobre a pandemia

O Google lançou nesta quarta-feira (4) o Doodle “Vacine-se, use máscara, salve vidas”. O objetivo é ajudar as pessoas a encontrar os postos de vacinação mais próximos e divulgar informações sobre as vacinas em uso no Brasil, além de reforçar os protocolos de higiene e segurança contra a covid-19.

Ao clicar na animação, o internauta é levado à página de pesquisa “vacina covid perto de mim”, na qual são exibidos os postos de vacinação mais próximos e dados sobre a campanha de imunização no país. A página exibe também as notícias mais recentes sobre a pandemia e comunicados divulgados em portais oficiais do governo.

Esta não é a primeira vez que o buscador cria um Doodle para informar as pessoas sobre questões relativas à pandemia. Em 5 de agosto do ano passado, visando incentivar o uso de máscara, as letras que soletram “Google”, na página inicial do site, se mexiam e vestiam o equipamento de proteção individual, assim como no desenho desta quarta-feira. A diferença é que além da máscara, as letras do Doodle mais recente também apresentam braços com curativos — com exceção da letra “E”, representado como um profissional da saúde que aplica as doses.

Vale ressaltar que ao pesquisar por “covid-19” ou “coronavírus”, por exemplo, o usuário também tem rápido acesso a notícias, estatísticas e recomendações de fontes confiáveis e órgãos oficiais de saúde. Já ao digitar “Vacina covid” ou “Vacina contra a covid-19” na barra de busca, são exibidos carrosséis de notícias de fontes jornalísticas sobre o tema, bem como painéis com números atualizados da campanha de imunização.

Tags:

COVID-19googletech ologia
compartilhar no facebookcompartilhar no twitter

Ultimas Publicações

Crimes usando IA avançam no mundo. Saiba como se proteger — Entrevista com Bendev Junior

Olá, pessoal! Tenho uma novidade empolgante para compartilhar com todos vocês. Fui recentemente convidado para participar do renomado podcast do Canaltech, onde discuti um tema de extrema relevância: “Crimes usando IA avançam no mundo. Saiba como se proteger”. É uma honra ter tido essa oportunidade de compartilhar meu conhecimento sobre inteligência artificial e oferecer insights valiosos […]